Urca Challenge

Gouveia celebra estreia histórica

Lenda do surfe brasileiro, Fábio Gouveia comemora primeira edição do Urca Challenge na laje da Urca do Minhoto, em Guamaré (RN).

0

O Urca Challenge já seria uma realidade mesmo que a sensacional disputa nas ondas não tivesse ocorrido. A energia mobilizadora em torno da Urca do Minhoto, Guamaré (RN), e a força coletiva dos envolvidos já garantiam o sucesso da iniciativa. Felizmente, o tão aguardado swell chegou com sinal verde confirmado — e a primeira edição foi realizada com êxito na última sexta-feira (11), consagrando um momento histórico para o surfe potiguar, brasileiro e mundial.

O carioca Pedro Calado teve atuação dominante, cravando inclusive um tubo nota 10 e garantindo a vitória que era inédita para todos e ele é o primeiro a desafiar e vencer.

“Ta aí um dia para se guardar na memória. Um campeonato na Urca do Minhoto ao lado de vários amigos e ídolos do surfe brasileiro. Um evento muito difícil de ser realizado por ser uma onda que quebra a 29km da costa e depender de uma condição muito específica para acontecer. Nessa última sexta-feira a condição se alinhou e o evento aconteceu com sucesso graças a Armando Diniz e Gustavo Marcolini que montaram toda logística para que tudo desse certo. Prazer enorme em poder voltar nesse lugar e fazer parte desse dia ao lado dessa galera fazendo o q a gente mais gosta de fazer, surfar. Amarradão com o primeiro lugar”, fala Calado.

Idealizado e realizado por Armando Diniz, ao lado de Tunino Borges, da Fesurf-RN, o evento teve como embaixador o também convidado Fábio Gouveia, que além disso atuou como “porta-alerta” informal dos sinais que marcavam os prazos. Após o encerramento, Fabinho compartilhou um depoimento emocionado.

“Pessoal, mais uma vez foi como se estivesse em um sonho, em mais esta ida à Urca. Obrigado Armando, Tunino, Marcolini (Gustavo), Jorjão (Rodrigo Jorge), Costa (Danilo), Gu (Gustavo Sanches) e por aí vai… a lista é grande. Foi um prazer representar toda essa turma e me empenhei ao que me competia. Agradecemos aos participantes que não mediram esforços para estarem nesse primeiro Urca Challenge. Esse evento é de vocês. Foi muito bom ver os esforços dos envolvidos para fazer a coisa acontecer. Foi lançada a ficha e com certeza as séries vão vir grandes no futuro. Viva o surfe do RN, viva o surfe brasileiro e mundial, tenho certeza que vai pegar geral. Grande abraço a todos e foi um prazer rever os amigos em um lugar tão especial. Viva o Urca Challenge”. Fala Fábio.

A maior onda do dia ficou com Michelle Des Bouillons (RJ), que também foi reconhecida com o prêmio especial em homenagem à saudosa Tiare Couto, filha do ícone Danilo Couto, referência do surfe de ondas grandes no Brasil e no mundo.

“Queria deixar meus agradecimentos e parabenizar a todos pelo evento. A onda é incrível e fiquei super feliz em ter feito parte desse evento lindo. Tenho certeza que é só o início de uma grande jornada”, afirma Michelle.

O Urca Challenge contou com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Guamaré, Fesurf-RN, Sidore, Corpo de Bombeiros Militar do RN, e Mormaii, Canal Sportv, oficial do Urca Challenge.

Participantes Titulares

Lucas Chumbo Chianca (RJ)
Pedro Calado (RJ)
Marcos Monteiro (RJ)
Danilo Costa (RN)
Rodrigo Jorge (RN)
Jadson André (RN)
Wilson Nora (BA)
lan Cosenza (RJ)
Danilo Couto (BA)
Rodrigo Resende (RJ)
Rodrigo Koxa (SP)
Vitor Faria (SP)
Fábio Gouveia (PB)
Michaela Fregonese (PR)
Michelle des Bouillons (RJ)
Hemerson Marinho (RN)

Alternates (Suplentes)

Alexandre Ferraz (PE)
Alexandre Vale (RN)
Mateus Sena (RN)

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.