A brasileira Anne dos Santos, única representante do País no QS 3.000 que acontece em Avoca Beach, Austrália, está garantida nas oitavas de final do evento.
Nesta quinta-feira (4), em ondas de 1,5 metro, a surfista natural do Rio de Janeiro somou 11.05 pontos e ficou em segundo na bateria vencida pela aussie Sally Fitzgibbons.
A disputa abriu o Round 32 e Anne anotou 7.00 pontos em sua melhor onda para superar as australianas Cedar Leigh-Jones (3ª) e Sophie Fletcher (4ª), eliminadas da prova.
Agora, a atleta tem pela frente a sul-africana Sarah Baum e as aussies Ellia Smith e Dimity Stoyle nas oitavas de final da competição.
Entre os homens, foram realizadas oito baterias da quarta fase e o brasileiro Wesley Renato Ayres deu adeus à prova. Ele terminou em último na disputa que classificou Sheldon Simkus e Kalani Ball.
Com isso, Nathan Kawani será o único representante do Brasil na categoria. Ainda pela quarta fase, ele enfrenta Julian Wilson, Koda Killorn e Connor Lee.
Os destaques do quarto round em Avoca foram os aussies Lliam Mortensen e Caleb Tancred, que avançaram na mesma bateria com as maiores pontuações do dia, 16.50 e 15.00, respectivamente.
O Vissla Central Coast Pro e o Sisstrevolution Central Coast Pro são válidos pelo QS 3.000 regional da Austrália. Com a reformulação do circuito da divisão de acesso, os melhores do ranking de cada região da WSL ganham o direito de disputar o Challenger Series, que definirá os classificados à elite mundial em 2022.
A previsão é que o QS 3.000 a Austrália seja encerrado neste sábado (6) em Avoca Beach. A disputa é transmitida ao vivo pela WSL.