A WSL divulgou o calendário do Qualifying Series para a próxima temporada e o Brasil tentará promover quatro eventos da divisão de acesso ao Championship Tour em 2020.
Com todos ainda em “tentativa”, ou seja, aguardando a confirmação oficial da WSL, o País sediaria etapas em Fernando de Noronha (PE), Navegantes (SC), Salvador (BA) e Maresias (SP).
Evento com tradição no QS, Fernando de Noronha receberia uma etapa de nível 5.000 pontos entre os dias 11 e 16 de fevereiro na Cacimba do Padre.
De 14 a 17 de maio, a cidade de Navegantes, litoral norte catarinense, planeja sediar um evento do QS 1.500 pela primeira vez.
Já Stella Maris, na capital baiana, promoveria o segundo QS 5.000 da temporada no Brasil entre os dias 20 e 25 de outubro.
Por fim, de 27 de outubro a 1 de novembro, a divisão de acesso desembarcaria em Maresias para mais uma prova do QS 5.000.
Lembrando que neste ano, por falta de recursos, o Qualifying Series acabou não acontecendo no litoral norte paulista e nem em Itacaré, na Bahia, com a WSL havia planejado.
Coube a Fernando de Noronha sediar a única prova do QS em território brasileiro em 2019. A disputa foi vencida pelo potiguar Jadson André.
A principal novidade do QS em 2020 será o Challenger Series, eventos que vão distribuir 10.000 pontos no ranking da divisão de acesso.
Já os outros campeonatos terão valor de 5.000, 3.000, 1.500 ou 1.000, também somando pontos para o ranking do Qualifying Series.
Os eventos do Challenger Series serão realizados em oito locais: Piha na Nova Zelândia, Sydney na Austrália, Ballito na África do Sul, Huntington Beach nos Estados Unidos, Pantin na Espanha, Ericeira em Portugal, além de Haleiwa e Sunset Beach, no Havaí.