Contagem regressiva para a nova temporada da World Surf League. Faltam apenas quatro dias para o início do Qualifying Series 2020, e a ilha de Hainan, na China, será palco do China Open, com 5.000 pontos em jogo nos rankings das categorias masculina e feminina, estreando o novo formato da WSL.
As disputas rolam no point break de Riyue Bay, em Wanning, e nenhum brasileiro está inscrito até o momento. Entre os homens, os nomes mais conhecidos são o francês Joan Duru, o havaiano Keanu Asing, o californiano Patrick Gudauskas e alguns atletas com participações em eventos da elite mundial, como Maxime Huscenot, Hiroto Ohhara, Rio Waida e Marc Lacomare.
No Feminino, a costa-riquenha Brisa Hennessy é a cabeça de chave número 1. Atletas como a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb e a estreante na elite mundial, Amuro Tsuzuki, também estão confirmadas na competição.
O evento vai até o dia 12 de janeiro. A última vez que Riyue Bay recebeu um evento da WSL foi em 2017, em uma prova válida pelo QS 3.000.