Enquanto os principais eventos do Qualifying Series não começam, a World Surf League movimenta seu calendário com eventos de menor porte.
Depois da vitória do norte-americano Eithan Osborne no QS 3.000 em Israel, mais três etapas foram concluídas.
Primeiro foi a vez de outro norte-americano se dar bem. As ondas de Sebastian Inlet, na Flórida (EUA), recebeu um QS 1.500 e Noah Schweizer levou a melhor na prova, batendo o compatriota Evan Geiselman na grande final.
No decorrer desta semana, Sunset Beach, no Havaí, foi sede de um QS 1.000 e o havaiano Cody Young descolou notas 9.10 e 8.67 para levar a melhor contra o australiano Jack Robinson e os havaianos Billy Kemper e Kiron Jabour.
Já neste sábado, o ex-Top da elite mundial Connor O´Leary fez a festa nas ondas de Maroubra, em Sydney, Austrália. Com uma nota 8.83 na final, Connor desequilibrou o confronto e se deu bem diante do jovem Caleb Tancred, vice-campeão do QS 1.000.
Agora, as atenções se voltam para Pipeline, no North Shore de Oahu, Havaí, palco do tradicional Volcom Pipe Pro entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro. O evento oferece 3.000 pontos ao campeão.
Por ter vencido o evento com maior pontuação disputado até o momento – QS 3.000 em Israel -, Eithan Osborne permanece na liderança do ranking do circuito.