Qualifying Series

Flat embaça QS na França

Falta de ondas força organização a terminar Pro Anglet sem campeões.

0
Evento termina sem campeões.

O Pro Anglet terminou neste sábado (28), porém sem campeões. As ondas não apareceram na costa francesa e o evento de nível 1.000 do Qualifying Series foi cancelado.

“Após várias chamadas ao longo da manhã, a organização do evento decidiu cancelar a prova”, afirmou neste sábado o gerente da WSL Europe, Rob Gunning. “Fizemos o que podíamos com as ondas que apareceram ao longo da janela. Conseguimos realizar uma fase das meninas e três dos homens, mas infelizmente não pudemos ir mais longe. Não é algo que acontece com muita frequência em nosso circuito, mas não está em nossas mãos e infelizmente as condições estavam muito fracas para o surfe nos últimos dias, o que o tornou impossível finalizar a etapa”.

Marcelo Nunes perde na terceira fase.

Três brasileiros competiram na prova e outros dois iam estrear. Ryan Kainalo venceu nas duas fases iniciais e foi eliminado no Round 3. Marcelo Nunes estreou na segunda fase, avançou em segundo lugar e caiu na rodada seguinte.

Raul Bormann fez a primeira participação no Pro Anglet no terceiro round, avançou e ia competir pelo quarto. Lucas Silveira estava escalado para entrar na quarta fase, mas não chegou a competir, assim como Sophia Medina, que ia começar na terceira rodada do evento feminino.

A janela para a realização do Pro Anglet abriu na última terça-feira (24), e o prazo terminava neste domingo (29).