Hawaiian Pro

Haleiwa eletrizante

Mateus Herdy é vice-campeão do Hawaiian Pro e Deivid Silva garante vaga na elite mundial com o quarto lugar em Haleiwa; Joel Parkinson fica com o título.

0
Mateus Herdy é vice-campeão do Hawaiian Pro em Haleiwa.

Os brasileiros Mateus Herdy e Deivid Silva fizeram bonito no Hawaiian Pro, QS 10.000 da WSL encerrado neste sábado, em Haleiwa, com vitória do Top australiano Joel Parkinson.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de 1,5 metro e formação regular, Herdy chegou a liderar a finalíssima, mas viu Parko receber 9.33 dos juízes e impedir mais uma vitória brasileira em Haleiwa. O resultado marcou ainda a classificação de Deivid Silva ao Championship Tour 2019. Com um backside mortal, “DVD” destruiu as direitas e ultrapassou a marca de 19.000 pontos no ranking do QS, carimbando de vez a sua merecida vaga na elite.

Já Mateus Herdy, de apenas 17 anos, ocupava a 61a posição no ranking do QS, tendo como melhor resultado um nono lugar no QS 6.000 em Chiba, Japão. Porém, neste sábado, o catarinense mostrou que não está para brincadeira e levantou a plateia com performances impressionantes.

Deivid Silva fica em quarto e garante vaga na elite mundial.

A dupla brasileira causou um verdadeiro estrago no caminho ao pódio, desbancando nomes de peso em Haleiwa.

Na decisão, Herdy chegou a liderar o placar com 8.83 e 7.00, mas o australiano Joel Parkinson, que está prestes a se aposentar, recebeu 9.33 dos juízes e conseguiu a virada.

Os quatro atletas surfaram muito bem e brigaram até o fim pelo título. Deivid Silva obteve 8.53 em sua melhor onda, enquanto Ricardo Christie teve 8.40. Porém, o atleta do Guarujá acabou em quarto com 15.36 pontos, atrás de Parko (17.36), Herdy (15.83) e Ricardo (15.83).

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Joel Parkinson fica com o título da etapa.

Resultado do Hawaiian Pro 2018

1 Joel Parkinson (AUS)
2 Mateus Herdy (BRA)
3 Ricardo Christie (NZL)
4 Deivid Silva (BRA)
5 Jessé Mendes (BRA)

5 Leo Fioravanti (ITA)
7 Seth Moniz (HAV)
7 Patrick Gudauskas (EUA)
9 Miguel Pupo (BRA)
9 Filipe Toledo (BRA)
9 Soli Bailey (AUS)
9 Jack Robinson (AUS)
13 Bino Lopes (BRA)
13 Kanoa Igarashi (JAP)
13 Jordy Smith (AFR)
13 Jake Marshall (EUA)