A janela do Hawaiian Pro abriu nesta quarta-feira (13), mas, como previsto, o mar estava fraco e a WSL decretou dia sem disputas. A primeira etapa do Vans Triple Crown acontece no pico de Haleiwa, no lado norte da ilha de Oahu, no Havaí, e é a penúltima etapa de nível 10.000 do QS.
No total 20 brasileiros vão participar da primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana 2019. Os representantes brazucas na primeira fase serão Weslley e Wiggolly Dantas, Matheus Navarro, Thiago Camarão, Marco Fernandez, Tomas Hermes, Flavio Nakagima e João Chianca. A partir do segundo round entram em cena Luel Felipe, Ian Gouveia e Alejo Muniz.
Já a terceira fase reúne os principais cabeças de chave do evento, dentre eles os brasileiros Samuel e Miguel Pupo, Alex Ribeiro e os Tops Deivid Silva (quarto colocado em 2018), Michael Rodrigues, Jadson André, Yago Dora, Willian Cardoso e Jessé Mendes, atual campeão do Vans Triple Crown.
A única vitória brasileira na prova aconteceu em 2017 com Filipe Toledo, que não vai participar do evento, assim como os outros candidatos ao título mundial pelo Brasil, Gabriel Medina e Italo Ferreira.
Previsão das ondas – O primeiro dia da janela foi fraco de ondas, mas nos próximos quatro as direitas de Haleiwa vão aparecer para o evento. São esperadas ondas em torno de 8 pés de altura e o vento deve soprar com fraca intensidade, com exceção de domingo, quando o maral deve prejudicar a formação das ondas.
Próxima chamada – A próxima chamada para o Hawaiian Pro acontece nesta quinta-feira, às 14:30 no horário de Brasília.
Assista às disputas ao vivo no Waves.