Os brasileiros arrepiaram na terceira fase do Gotcha Ichinomiya Chiba Open, QS 6.000 da World Surf League que acontece em Chiba, Japão.
Em ondas de meio metro, Miguel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz registraram os maiores somatórios do dia, mas outros brazucas também fizeram bonito.
Logo na abertura da terceira fase, Miguel Pupo arrancou notas 8.67 e 7.33, totalizando 16.00 pontos na vitória contra o australiano Dion Atkinson, o francês Marc Lacomare e o havaiano Benji Brand.
No terceiro confronto do dia, Jadson André e Flavio Nakagima fizeram dobradinha, deixando para trás o peruano Miguel Tudela e o australiano Ryan Slattery.
Também com uma boa atuação no duelo seguinte, Marco Fernandez bateu seus adversários em Shida Point, levando a melhor contra o costa-riquenho Noe Mar McGonagle, o australiano Ethan Ewing e o japonês Kaito Ohashi.
No sexto confronto, Thiago Camarão teve trabalho para derrotar seus oponentes, mas levou a melhor em uma batalha acirrada contra Ricardo Christie, Reef Heazlewood e Ramzi Boukhiam.
Duas baterias depois, Mateus Herdy não deu mole e também avançou em primeiro, deixando em segundo o italiano Leo Fioravanti, em terceiro o francês Maxime Huscenot e em quarto o norte-americano Colt Ward.
Com notas 7.50 e 8.17, Deivid Silva dominou o décimo confronto, marcado ainda pela eliminação do compatriota Vitor Mendes, quarto colocado. A segunda posição ficou com o australiano Stuart Kennedy, enquanto o havaiano Barron Mamiya foi o terceiro.
Quem também imprimiu um forte ritmo foi Alejo Muniz, autor de 8.03 e 7.60 na vitória contra o português Vasco Ribeiro e os australianos Davey Cathels e Mitch Coleborn.
A terceira fase teve ainda as baixas de Marcos Corrêa, Heitor Alves, Bino Lopes e Victor Bernardo.
A próxima chamada acontece nesta quarta-feira, às 18:30h (horário de Brasília).
Quarta fase
1 Miguel Pupo (BRA), Michael Dunphy (EUA), Flavio Nakagima (BRA)
2 Dion Atkinson (AUS), Seth Moniz (HAV), Jadson Andre (BRA)
3 Marco Fernandez (BRA), Matt Banting (AUS), Ricardo Christie (NZL)
4 Noe Mar McGonagle (CRI), Tomas Tudela (PER), Thiago Camarão (BRA)
5 Ian Crane (EUA), Mateus Herdy (BRA), Ryan Callinan (AUS)
6 Shun Murakami (JAP), Leonardo Fioravanti (ITA), Charly Martin (FRA)
7 Deivid Silva (BRA), Alejo Muniz (BRA), Alex Ribeiro (BRA)
8 Stuart Kennedy (AUS), Vasco Ribeiro (POR), Jake Marshall (EUA)