O havaiano Billy Kemper provou que está em grande fase e venceu o Sunset Open, QS 1.000 encerrado na última segunda-feira (27) no North Shore de Oahu, Havaí.
O big rider de Maui aproveitou as condições pesadas nas direitas de Sunset para conquistar a sua segunda vitória no evento. “É uma ótima maneira de começar o ano”, diz Kemper, que na última semana também pegou uma onda histórica no big swell em Jaws.
“Essa vitória me dá muita confiança para o resto do ano, tem sido um longo inverno aqui no Havaí e me tornei obcecado por pegar os maiores mares em Sunset, Pipe e Jaws”, acrescenta o havaiano.
Na final, Kemper anotou 15.75 pontos para superar o francês Kauli Vaast (2º) e os havaianos Koa Smith (3º) e Eli Hanneman (4º).
No pódio, Kemper dedicou a vitória ao ídolo do basquete Kobe Bryant, falecido em um acidente de helicóptero no último domingo (26).
“Foi trágico para o esporte. Sou uma das pessoas influenciadas pelo seu trabalho duro, e devo muito do meu sucesso a ele. No meu legado, eu adoraria motivar e inspirar outros atletas da mesma forma que Kobe fez”, afirma Kemper.
O melhor brasileiro na prova foi o ubatubense Phillippe Chagas, que acabou o evento na 33ª posição.
A partir desta quinta-feira (29), o tradicional Volcom Pipe Pro dá a largada no North Shore de Oahu, Havaí. O evento é válido como etapa do QS 5.000.
Sunset Open 2020
Resultado
1 Billy Kemper (HAV)
2 Kauli Vaast (FRA)
3 Koa Smith (HAV)
4 Eli Hanneman (HAV)
5 Cody Young (HAV)
5 Tyler Newton (HAV)
7 Daniel Glenn (EUA)
7 Jackson Bunch (HAV)
33 Phillippe Chagas (BRA)
49 Eric Bahia (BRA)