O Billabong apresenta LayBack Pro marcou o retorno da Praia Mole ao Circuito Mundial da World Surf League depois de 11 anos, e de Florianópolis (SC) após 6 anos. O fotógrafo Jorge Monicci (@jorgemonicci) registrou ângulos exclusivos do evento, que foi um sucesso de público e de ondas.
A nova geração do surfe brasileiro fez a festa durante a competição. A catarinense Laura Raupp, de apenas 15 anos de idade, derrotou a peruana Melanie Giunta, 24, na final da etapa do WSL Qualifying Series com status QS 1000.
Depois, o paulista Eduardo Motta, 19 anos, superou o cearense que há muitos anos mora na Ilha de Santa Catarina, Michael Rodrigues, 27, na decisão do QS 3000.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver o vídeo
“Nossa, estou tão feliz que não consigo nem falar”, diz a campeã, Laura Raupp, que foi carregada pela torcida que lotou as areias da Praia Mole. “O mar estava bem difícil, mas tinha altas ondas e até estourei minha prancha no final, numa bomba que peguei e tentei um manobrão ali. A torcida na praia foi irada. Esse foi o meu primeiro QS e já venci, então agora bora ir com tudo pra Saquarema, tentar outro bom resultado lá”.