Depois de um dia só de competição masculina, na última sexta-feira (12) foi a vez do Layback Pro Prainha apresentado por Instituto O Grito iniciar a etapa feminina do QS na capital do Rio de Janeiro. Foram realizadas as 8 baterias das duas primeiras fases, que já definiram as quartas de final deste quarto desafio da temporada 2024/2025 da WSL América do Sul.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver as fotos
A batalha pelas vagas nas semifinais começam neste sábado (13) na Prainha. Depois, rolam duas rodadas masculinas para formar as quartas de final dos homens, que devem ficar para abrir o domingo decisivo da terceira edição do Layback Pro Prainha na capital carioca.
Nas quartas de final femininas, a campeã do ano passado, Laura Raupp, lidera o ranking regional da WSL América do Sul e disputa a primeira bateria com Arena Rodriguez Vargas. Semanas atrás, a peruana conquistou o título sul-americano Pro Junior da World Surf League e está em terceiro no ranking principal. Na segunda bateria, entram a argentina Vera Jariz e a peruana de 15 anos, Catalina Zariquiey, que foi vice-campeã sul-americana na categoria Sub 20. Catalina e Arena vão representar a América do Sul no próximo Mundial Junior da World Surf League na Califórnia (EUA).