Nesta terça-feira, a World Surf League colocou as meninas na água e promoveu apenas seis baterias do round 2 masculino do QS6.000 em Sydney, Austrália.
No Feminino, a brasileira Tainá Hincklel caiu logo na estreia, enquanto Silvana Lima aguarda a sua estreia na terceira fase.
Entre os homens, Miguel Pupo, Lucas Silveira e Alejo Muniz mandaram bem nas ótimas ondas de Manly Beach e seguiram ao round 3. A única baixa foi o Top da elite mundial Jessé Mendes, uma das vítimas de Lucas.
O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Miguel. Com notas 7.50 e 7.67, o brasileiro deixou para trás o australiano Reef Heazlewood, o marroquino Ramzi Boukhiam e o californiano Taylor Clark.
Na sequência, Lucas Silveira mandou 7.50 e 6.57 para superar o francês Marc Lacomare (2o), Jessé Mendes e o havaiano Elijah Gates.
Em uma batalha muito acirrada, Alejo Muniz garantiu o segundo lugar no duelo com o sul-africano Matthew McGillivray, eliminando o costa-riquenho Carlos Muñoz por apenas 2 décimos de diferença. Em quarto ficou o japonês Joh Azuchi.
Faltam 18 baterias para o término da segunda fase. Ainda não estrearam Jadson André, Michael Rodrigues, Wiggolly Dantas, Flavio Nakagima, Alex Ribeiro, Bino Lopes, Ian Gouveia, Tomas Hermes, Deivid Silva, Willian Cardoso e Peterson Crisanto.
O Brasil terá ainda os reforços de Robson Santos, Weslley Dantas, Raoni Monteiro, Samuel Pupo, Heitor Alves, Thiago Guimarães, Hizunomê Bettero, Mateus Herdy e Rafael Teixeira.