Red Nose Pro

De volta a Maresias

QS 3.000, Red Nose Pro movimenta as areias de Maresias entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

0
Maresias recebe etapa da divisão de acesso à elite mundial.© WSL / Smorigo
Maresias recebe etapa da divisão de acesso à elite mundial.

Depois de dez anos do então inédito e inovador Red Nose Tow In Championship, a marca voltada aos esportes de ação, com sede na capital paulista, está de volta à Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Agora, com o segundo maior evento de surfe realizado no Brasil nesta temporada, organizado pela World Surf League (WSL), o QS 3.000 Red Nose São Sebastião Pro. “A expectativa é a mesma de 2008, ou seja, de muito sucesso”, afirma o gerente de marketing da Red Nose, Fábio Brauner.

Ele lembra que Maresias tem grande identidade com a marca. “Tivemos duas edições do Red Nose Tow In e atraímos muita mídia espontânea e grandes nomes do surfe”, complementa Fábio, lembrando que na ocasião, surfistas famosos como Garrett McNamara, Ross Clarke-Jones, Brad Gerlach e Mike Parsons estavam entre as principais estrelas internacionais, assim como Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Rodrigo Resende, Danilo Couto e Bruno Santos.

Everaldo Pato Teixeira durante o histórico Red Nose Tow In de 2008.MDalmeida
Everaldo Pato Teixeira durante o histórico Red Nose Tow In de 2008.

Na edição inicial, o título ficou em casa, com a dupla Alemão de Maresias e Sylvio Mancusi, em ondas de 4 metros de altura, superando Yuri Soledade e Everaldo Pato Teixeira. “Foi marcante, histórico, inovador”, comenta o diretor de marketing da Red Nose.

Depois do Tow In em Maresias, a Red Nose promoveu outros dois importantes eventos de surf. Primeiro o Red Nose Pro Júnior, em Baia Formosa, no Rio Grande do Norte, e depois a etapa do QS 6.000 Red Nose Florianópolis Pro, na Praia do Santinho, em Santa Catarina, coincidentemente as duas disputas vencidas pelo paulista Deivid Silva.

Agora, a expectativa do retorno a Maresias é para grandes e importantes disputas, com 3 mil pontos no ranking QS em jogo, além dos US$ 75 mil em premiação como atrativo. A competição da WSL, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, começa no próximo dia 31 e segue até o dia 4 de novembro, em pleno feriadão de Finados, prometendo praia cheia.

Nomes que figuram na elite mundial do World Surf League Championship Tour estão na lista dos inscritos. Entre eles, Italo Ferreira, que vem de vitória em Portugal, a terceira deste ano no CT.

O Red Nose São Sebastião Pro 2018 é uma realização da World Surf League (WSL). Patrocínio: Jeep e Corona. Apoio: Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM). Divulgação: 89 FM e Waves.