Aos 43 anos, o ex-Top da elite mundial Neco Padaratz roubou a cena no SLO CAL Open, evento de 1.000 pontos do Qualifying Series que acontece em Morro Bay, Califórnia (EUA).
Atuando como treinador do filho Niccolas no evento, Neco não pensou duas vezes quando uma vaga surgiu na terceira fase da competição e pegou a lycra para entrar na água.
O jovem norte-americano Luke Wyler, que completou 14 anos nesta quinta-feira, ficou surpreso com a presença do ícone. “Eu estava esperando que todos viessem, e depois de alguns minutos na bateria não vi ninguém. Eles anunciaram que Neco Padaratz estava vindo e pensei: ‘Não é possível!'”, conta Wyler. “Eu estava super empolgado e sempre o conheci e admirei, então foi muito legal tê-lo naquela bateria”, completa o garoto, que acabou garantindo a primeira posição, seguido pelo legend.
Filho de Neco, Niccolas Padaratz também se classificou para a quarta fase. O jovem catarinense estreou no round 2 e já avançou dois confrontos na prova.
Faltam oito duelos para o término da terceira fase. O Brasil conta também com Namor Cayres, Uriel Sposaro, Davi Toledo, Pedro Todaro, Julio Cardoso e David do Carmo.