O Surfest Newcastle Pro, etapa do Qualifying Series de nível 5.000, termina nesse domingo (8) e na segunda-feira já começa outra batalha no circuito mundial. Vai ser a estreia do Challenger Series, eventos de nível máximo do QS que vai dar 10.000 pontos para os campeões das categorias masculino e feminino.
O Sydney Surf Pro acontece nas ondas australianas de Manly Beach, e vai reunir mais de 200 surfistas, 31 deles atletas da elite mundial, sendo 19 homens e 12 mulheres. Um dos nomes é Julian Wilson.
“Nós realmente merecemos uma prova do Challenger Series aqui. Faz quase uma década que não temos uma etapa tão importante do QS na Austrália, e ter isso novamente é ótimo para o surfe do país. O nível vai estar muito alto e isso é empolgante para nós surfistas e para o público. E Manly é realmente um lugar adequado pra receber a prova, pois tem muita história no surfe competitivo. É o lugar perfeito para começar o Challenger Series”, disse o australiano.
O campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, vai ser um dos representantes brasileiros na competição. A lista final ainda não foi divulgada pela WSL.
Confira mais informações em nossas próximas atualizações.
O prazo para a realização do Sydney Surf Pro vai de 8 a 14 de março.
Assista às disputas ao vivo no Waves.