Pipe Pro

John John vence em casa

Havaiano John John Florence marca seis notas no critério excelente e vence QS 1.000 nas ondas de Pipeline, Havaí.

0
John John Florence comemora título no quintal de casa.

Treze dias após retornar às competições e vencer o Haleiwa Challenger, John John Florence voltou a subir no alto do pódio no Havaí, dessa vez no quintal de casa, Pipeline. No sábado (18) de altas ondas de 2 metros em média, o bicampeão mundial marcou seis notas no critério excelente, venceu quatro baterias e foi o campeão do Pipe Pro, etapa do QS de nível 1.000.

Quatro meses após voltar a competir, John John venceu em Haleiwa com direito a nota 10 na final. Em Pipeline ele não conquistou a nota máxima, mas fez quatro na casa dos nove pontos, e duas na casa dos oito no último dia do Pipe Pro.

John venceu na terceira fase com as notas 9.83 e 9.00 pontos. No duelo ele descartou 8.17. Nas quartas o havaiano conquistou 9.57. Nesse confronto, Ivan Florence, irmão de John John, conquistou o único 10 do evento e avançou em segundo lugar. Na semi (8.60) e na final (9.67) John John voltou a fazer bonito e garantiu mais uma vitória, a segunda em duas semanas.

Agora o foco do havaiano vai para a elite do surfe mundial. A primeira etapa da temporada 2022 acontece na mesma onda de Pipeline entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro. John John é o atual campeão do Pipe Masters.

Feminino – O Pipe Pro também teve disputas femininas. A grande campeã foi conhecida na quinta-feira (16). A havaiana Moana Wong venceu, e a costa-riquenha Brisa Hennessy ficou em segundo lugar. As havaianas Gabriela Bryan (3ª) e Brianna Cope (4ª) completaram o pódio.

Pipe Pro

Final Masculina

Campeão John John Florence (HAV) 16.07

Vice-campeão Barron Mamiya (HAV) 13.87

3º Ivan Florence (HAV) 11.00

4º Kainehe Hunt (HAV) 5.16

Final Feminina

Campeã Moana Wong (HAV) 11.34

Vice-campeã Brisa Hennessy (CRI) 8.37

3ª Gabriela Bryan (HAV) 6.50

4ª Brianna Cope (HAV) 5.83

Clique aqui para ver todos os resultados.