QS em Imbituba

Mundial de volta à Vila

Praia da Vila, Imbituba (SC), recebe etapa do mundial depois de 15 anos. Evento do QS acontece entre 27 e 30 de setembro.

0
Dia clássico na Praia da Vila, Imbituba (SC).

Depois de 15 anos, a cidade de Imbituba (SC) volta a sedir um evento do mundial da WSL na Praia da Vila. Uma etapa do QS está programada para os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro. Segundo o portal A Hora, a parceria entre a cidade e a WSL foi formalizada na última sexta-feira (21), em encontro com o vice-presidente regional de eventos da WSL Latin America, Xandi Fontes.

O prefeito Michell Nunes celebrou o retorno da competição, destacando a importância para a cidade. “Aqui se respira surfe. Trazer grandes eventos esportivos de volta ao município sempre foi um objetivo do nosso governo, e essa etapa da WSL coloca Imbituba novamente no cenário mundial da modalidade”, afirma.

Ainda de acordo com A Hora, o evento deve movimentar a economia local, beneficiando setores como comércio, hotelaria e gastronomia.

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson José Loro, reforçou a relevância da etapa. “É fenomenal. Vamos recolocar Imbituba no mapa mundial do esporte, reativando a imagem que a Praia da Vila deixou e que vive na memória de todos nós”, destaca.

Surfistas de Imbituba celebram retorno – Para o presidente da Associação de Surf de Imbituba (ASI), Henrique Bittencourt de Bona Neto, a volta de uma etapa da WSL, mesmo na divisão de acesso, abre portas para eventos ainda maiores.

“O importante é iniciar. Hoje temos um circuito de base forte, com campeonatos locais. Mas precisamos de eventos maiores, pois, quando você vê de perto seu ídolo, isso mexe com todos, especialmente com as crianças, e cria novos talentos”, enfatiza.

Com uma estrutura completa e o compromisso de promover um grande espetáculo para atletas e espectadores, Imbituba reafirma sua posição como um dos principais destinos do surf no Brasil e no mundo.

Tradição da Praia a Vila – A Praia da Vila já sediou o Championship Tour entre 2003 e 2010. Durante esse período, a cidade recebeu lendas do esporte, como o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e o tricampeão Mick Fanning.

O presidente da ASI relembra que a passagem desses grandes nomes foi um marco para a cidade. “Ver aqueles atletas, que só víamos na TV, surfando na nossa praia, fez com que tivéssemos uma ótima geração de surfistas. Com as escolinhas ativas, campeonatos de base e o retorno das competições internacionais, esperamos formar novos talentos para representar Imbituba mundo afora”, conclui.

Fonte A Hora

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.