Qualifying Series

Sistema de pontuação alterado

WSL anuncia redução na diferença entre níveis dos eventos do QS e nova estrutura começa na temporada 2025.

0
Laura Raupp durante etapa do QS.

A WSL anunciou que o sistema de pontuação do QS foi alterado. As competições seguem em três níveis, mas com menor diferença de pontuação entre eles. O mais baixo sobe de 1.000 para 2.000 pontos. O intermediário salta de 4.000 para 5.000 e o mais alto pula de 5.000 para 6.000 mil.

As mudanças passam a valer a partir de abril de 2025. Segundo a WSL, a nova estrutura reduz a disparidade de pontos de cinco para três vezes entre os eventos de nível mais baixo e mais alto.

“O ajuste visa criar um cenário de qualificação mais equilibrado, proporcionando aos atletas um caminho mais claro para se qualificarem para a Challenger Series e, em última análise, para o Championship Tour”, explica a WSL.

O Qualifying Series reúne dezenas de etapas pelo mundo todo, muitas delas no Brasil, tanto no masculino quanto no feminino. Ao final da temporada, os melhores avançam para o Challenger Series. Nesse, são 96 atletas no masculino e mais 64 no feminino brigando por dez e cinco vagas, respectivamente, na elite do surfe mundial, o Championship Tour.

Fonte Olimpíada Todo Dia

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.