A Vans World Cup voltou a entrar em cena nesta quarta-feira, em Sunset Beach, North Shore de Oahu, Havaí.
Depois de dois dias com ondas fora de controle, a bancada proporcionou boas condições e a WSL promoveu a segunda fase do QS 10.000.
Os brasileiros Lucas Silveira, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Jerônimo Vargas, Bino Lopes, Weslley Dantas e Alejo Muniz fizeram bonito e seguiram adiante.
Com 15.03 pontos, Ibelli fez a maior pontuação do dia entre os brazucas. Destaque também para a dobradinha entre Pupo e Jerônimo, que celebra aniversário nesta quarta.
Já Luel Felipe, Alex Ribeiro, Thiago Camarão e Mateus Herdy – que vinha embalado pelo vice-campeonato em Haleiwa – foram eliminados.
Na terceira fase, o Brasil ganha os reforços de Jadson André, Deivid Silva, William Cardoso, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Yago Dora, Tomas Hermes, Peterson Crisanto, Jessé Mendes e Ian Gouveia.
Recordista de pontos (17.17) na primeira fase e campeão da etapa do Big Wave Tour em Jaws na última terça, o havaiano Billy Kemper mostrou que está muito bem preparado e venceu mais uma bateria, seguindo ao round 3.
Previsão das ondas
A quinta-feira deve ter ondas ainda menores, mas bastante manobráveis.
O swell perderá ainda mais força na sexta, mas uma nova ondulação de noroeste é aguardada a partir do fim da tarde.
Uma ondulação mediana de oeste / noroeste é monitorada para o sábado, mas com formação prejudicada pelo vento norte (maral). O domingo deve ter ventos mais leves de nordeste e boas condições pela manhã, perdendo força durante a tarde.
O início da próxima semana tende a ser marcado por ondas pequenas. Porém, um swell gigante de noroeste pode chegar a Oahu nos dias 5 e 6 de dezembro (quarta e quinta), últimos dias do período de espera da Vans World Cup.
A próxima chamada acontece nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília).
Veja a galeria de imagens: