Sydney Surf Pro 2024

Semifinalistas conhecidas

WSL realiza as quartas de final femininas do Sydney Surf Pro 2024 e dá folga para os homens na Austrália.

0
Sally Fitzgibbons avança com fortes manobras de backside.

A WSL poderia terminar o Sydney Surf Pro 2024 neste quinto dia de duelos no pico de North Narrabeen, porém as condições do mar ficaram ruins e a entidade realizou apenas as quartas de final femininas na manhã de segunda-feira (13/5) na Austrália, noite deste domingo (12/5) no Brasil devido ao fuso horário. Duas australianas, uma canadense e uma surfista do País Basco seguem vivas na briga pelo título da prova. Brasil está no jogo na categoria masculina com quatro surfistas. Eles ganharam folga no dia.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Semifinalista na primeira prova do circuito Challenger Series na temporada, a aussie Sally Fitzgibbons foi a melhor surfista do dia. A atleta fez fortes ataques de backside nas esquerdas de North Narrabeen, marcou as duas maiores notas da segunda-feira (7.93 e 7.50) e venceu com o maior somatório das quatro baterias realizadas (15.43). Na semi ela enfrentará sua conterrânea Isabella Nichols, que virou pra cima da portuguesa Yolanda Hopkins na última disputa das quartas femininas.

Isabella Nichols é a próxima adversária de Sally Fitzgibbons.

A primeira semifinal terá a campeã do Gold Coast Pro 2024, Erin Brooks, e a surfista do País Basco Nadia Erostarbe. As duas se enfrentaram nas quartas do evento realizado em Snapper Rocks. Nas quartas do Sydney Surf Pro 2024 Nadia passou pela francesa Vahine Fierro e Erin eliminou a norte-americana Alyssa Spencer.

Erin Brooks busca nova vitória no circuito Challenger Series.

Masculino – As quartas de final masculinas ficaram para o próximo dia de evento. Quatro brasileiros seguem vivos na etapa e formam as duas baterias iniciais da fase. Com isso um deles estará na decisão do evento. Ian Gouveia e Miguel Pupo duelam na primeira bateria. A disputa seguinte terá Alejo Muniz e Samuel Pupo. O havaiano Eli Hanneman encara o australiano Jordan Lawler no terceiro duelo e o norte-americano Taro Watanabe e o francês Gatien Delahaye fecham o round.

Próxima chamada e previsão das ondas – A próxima chamada para o Sydney Surf Pro 2024 acontece na manhã de terça-feira (14/5) na Austrália, início de noite da segunda-feira no Brasil devido ao fuso horário, às 18h15 (de Brasília). A previsão indica ondas de 4 a 6 pés de face pela manhã, caindo para até 5 pés durante a tarde. Na primeira parte do dia o vento pode soprar de terral e depois é esperado o maral. A janela do evento vai até dia 16 de maio.

Sydney Surf Pro 2024

Quartas de final masculinas

1 Ian Gouveia (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

2 Alejo Muniz (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

3 Eli Hanneman (HAV) x Jordan Lawler (AUS)

4 Taro Watanabe (EUA) x Gatien Delahaye (FRA)

Quartas de final femininas

1 Nadia Erostarbe (ESP) 11.50 x 8.50 Vahine Fierro (FRA)

2 Erin Brooks (CAN) 11.90 x 10.50 Alyssa Spencer (EUA)

3 Sally Fitzgibbons (AUS) 15.43 x 13.00 Bella Kenworthy (EUA)

4 Isabella Nichols (AUS) 13.60 x 11.33 Yolanda Hopkins (POR)

Semifinais

1 Nadia Erostarbe (ESP) x Erin Brooks (CAN)

2 Sally Fitzgibbons (AUS) x Isabella Nichols (AUS)