Os brasileiros Jessé Mendes, Jadson André e Tatiana Weston-Webb estão nas quartas de final do Sydney Surf Pro, QS 6.000 que acontece em Manly Beach, Austrália.
O penúltimo dia do evento contou novamente com ondas pequenas, difíceis.
Pela categoria masculina, Jessé eliminou o australiano Jacob Wilcox por 12.60 a 8.93, enquanto Jadson – que vem de duas finais consecutivas no QS – virou o duelo contra o neozelandês Ricardo Christie na última onda e seguiu adiante com 13.97 a 13.30 pontos.
As baixas foram Thiago Camarão e Ian Gouveia. Camarão chegou a liderar o placar contra o australiano Nicholas Squiers, mas seu adversário achou uma rara onda com bom potencial e virou o placar, vencendo a bateria por 10.97 a 9.43.
Já Ian Gouveia caiu diante do japonês Hiroto Ohhara, que desequilibrou o confronto com uma nota 8.77 e complicou de vez a situação do brasileiro ao mandar 8.50 pontos, totalizando 17.27 pontos – novo recorde de pontos da etapa -, contra 8.30 de Ian.
Ainda pelas oitavas, o uruguaio Marco Giorgi, que reside no Brasil, foi superado pelo australiano Matt Banting em uma disputa acirrada que terminou com o placar de 13.73 a 12.36 pontos.
No Feminino, com outra apresentação convincente, Tatiana Weston-Webb avançou às quartas de final depois de bater a australiana Bronte Macaulay por 14.50 a 8.93.
A brasileira criada no Havaí somou 8.33 e 6.17 nas duas melhores ondas, contra 3.83 e 5.10 da adversária.
Nas quartas, Tati reencontra Isabella Nichols, também da Austrália, que avançou atrás da brasileira na quarta fase.
A próxima chamada acontece neste sábado, às 17:30h (horário de Brasília).
Quartas do Masculino
1 Stuart Kennedy (AUS) x Jordan Lawler (AUS)
2 Nicholas Squiers (AUS) x Jessé Mendes (BRA)
3 Hiroto Ohhara (JAP) x Matt Banting (AUS)
4 Alonso Correa (PER) x Jadson André (BRA)
Quartas do Feminino
1 Keely Andrew (AUS) x Malia Manuel (HAV)
2 Isabella Nichols (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
3 Sara Wakita (JAP) x Alessa Quizon (HAV)
4 Vahine Fierro (FRA) x Mahina Maeda (JAP)