Depois das batalhas em Newcastle, os integrantes do QS partiram para Sydney, que dá sequência à perna australiana com o Vissla Sydney Surf Pro e o Sydney Women’s Surf Pro, eventos que oferecem 6.000 pontos nos rankings masculino e feminino, respectivamente.
A abertura da competição contou com ótimas ondas de meio a 1 metro em Manly Beach. Entre os brasileiros, Flavio Nakagima, Wiggolly Dantas, Victor Bernardo e Krystian Kymerson seguiram adiante no masculino, enquanto Tainá Hinckel fez bonito na estreia no feminino.
Destaque para a dobradinha entre Guigui e Victor, que eliminaram o compatriota Pedro Neves e o australiano Callum Robson.
Quem também avançou foi Vicente Romero, catarinense naturalizado espanhol.
As baixas do dia foram Rafael Teixeira, Vitor Mendes, Wesley Leite, Lucas Silveira, Heitor Alves e Wesley Santos.
Ao todo, foram disputadas 12 baterias da primeira fase, faltando a outra metade. Os cabeças de chave estreiam na segunda fase, incluindo os Tops da elite mundial.
Na categoria feminina, as brasileiras Karol Ribeiro, Monik Santos e Anne dos Santos deram adeus à competição logo na primeira fase. A única sobrevivente foi Tainá Hinckel, que mandou 13.50 pontos na última bateria do dia e seguiu ao round 2.
Na terceira fase, o Brasil ganha o reforço de Tatiana Weston-Webb.
A próxima chamada acontece às 17h desta segunda-feira (horário de Brasília).