Nesta sexta-feira, foram definidos os integrantes das oitavas de final do Vans US Open, prova válida como QS 10.000 masculino.
Cinco brasileiros seguem na briga em Huntington Beach, Califórnia (EUA), mas quatro deles vão se enfrentar.
Atual líder do ranking do QS, Peterson Crisanto desafia Jadson André na quinta bateria. Quem vencer a batalha terá pela frente outro compatriota, já que Italo Ferreira e Michael Rodrigues duelam no confronto seguinte.
Completando o quinteto brazuca nas oitavas do Vans US Open, Adriano de Souza mede forças com o californiano Griffin Colapinto na segunda bateria.
A sexta-feira teve início com os confrontos pendentes da quarta fase. Por uma pequena diferença (12.00 a 11.26), Miguel Pupo terminou atrás do norte-americano Com Richards na disputa vencida por Tanner Gudauskas.
Na sequência, Jadson André obteve 10.83 pontos para liderar a dobradinha com o compatriota Michael Rodrigues, autor de 9.60. Pior para o havaiano Tanner Hendrickson, terceiro colocado com 8.40.
Em outra dobradinha verde-amarela, Italo Ferreira descolou 13.43 pontos e passou junto com Peterson Crisanto, que registrou 11.34, deixando para trás o australiano Cooper Chapman (6.40).
Logo em seguida, Alejo Muniz foi superado pelo sul-africano Michael February e ficou pelo caminho. O catarinense totalizou 10.73 pontos, contra 12.16 do havaiano Seth Moniz e 11.07 de February.
Pelo CT Feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb ficou atrás da havaiana Malia Manuel na estreia, mas reagiu na segunda fase e venceu a australiana Macy Callaghan por 9.57 a 7.97 pontos.
Na terceira fase, Tati encara as californianas Carol Marks e Courtney Conlogue.
Oitavas de final
1 Reef Heazlewood (AUS) x Kolohe Andino (EUA)
2 Adriano de Souza (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
3 Jorgann Couzinet (FRA) x Cam Richards (EUA)
4 Tanner Gudauskas (EUA) x Dion Atkinson (AUS)
5 Jadson André (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
6 Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)
7 Seth Moniz (HAV) x Evan Geiselman (EUA)
8 Kanoa Igarashi (JAP) x Michael February (AFR)