Ainda com dores na coxa depois da lesão sofrida no último sábado, nas oitavas de final do Vans US Open, o potiguar Italo Ferreira optou por desistir do seu próximo duelo no QS 10.000 que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
Italo enfrentaria o conterrâneo Jadson André, que agora já está garantido nas semifinais e aguarda o vencedor do confronto entre Seth Moniz e Kanoa Igarashi.
“Galera, infelizmente não vou conseguir continuar no Vans US Open! Mas estou na vibe e focado para o Tahiti. Muito obrigado pelas mensagens”, postou Italo nas redes sociais.
No último sábado, o Top da elite mundial saiu da água com muitas dores na região posterior da coxa direita.
Italo começou a dar sinais da contusão ainda na metade da bateria contra Michael Rodrigues, depois de cair em um floater de backside. Mesmo assim, ele continuou surfando e ainda conseguiu sua segunda melhor nota (5.40) em uma valinha finalizada com um pequeno aéreo de backside na junção.
Italo é o quarto colocado no ranking da elite mundial e a próxima etapa do Championship Tour já começa no próximo dia 10 de agosto, em Teahupoo, Taiti.