A WSL anunciou o cancelamento do Volcom Pipe Pro, uma das etapas mais emblemáticas do Qualifying Series. O evento estava marcado entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021 em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.
Segundo o comunicado enviado pela entidade, a decisão foi tomada em conjunto com os principais patrocinadores dos evento, Volcom e Red Bull, por causa do recente crescimento de casos de Covid-19 em todo o mundo.
“Esta foi uma decisão extremamente cautelosa, pesando todas as considerações e variáveis em torno da pandemia”, afirma Brad Dougherty, vice-presidente da global da Volcom.
Além disso, a WSL definiu que os pontos ganhos pelos surfistas na edição de 2020 do Volcom Pipe Pro contarão para o ranking regional do Havaí. Vale lembrar que a World Surf League reformulou totalmente o formato o Qualifying Series para 2021.
Agora, os surfistas competirão primeiro em seu circuito regional QS, entre janeiro e julho, buscando a classificação para competir nas etapas do Challenger Series, que acontecerão na segunda metade do ano, de agosto a dezembro.
Já os rankings do Challenger Series indicarão as dez vagas para os homens e as seis mulheres para disputar o Championship Tour no ano seguinte.