Nesta segunda-feira, a Índia recebe seu primeiro evento da WSL, um QS 3000, que acontece até o dia 20 deste mês. O Tamil Nadu International Surf Open rola em Tamil Nadu, nas longas direitas de Mahabalipuram Beach, e será palco para mais de 50 atletas da região da Ásia, além de 20 dos mais promissores surfistas da Índia.
Mahabalipuram Beach é um banco de areia e quebra numa parede de rochas, construída para proteger o Mahabalipuram Shore Temple. As várias seções da onda permitem surfe de borda, aéreos, e, ocasionalmente, tubos.
Andrew Stark, Gerente Geral da World Surf League, revelou o entusiasmo com o evento, destacando “as ondas de primeira classe” da costa indiana, e a sua “cultura doméstica de surfe”. Stark menciona o “marcante entusiasmo dos locais” pela realização de um evento numa onda que “parece perfeita para a competição”. Termina por reforçar a missão da WSL de “explorar e dar vida a regiões de surfe emergentes ao redor do mundo, como a Índia”.
Mahabalipuram Beach já foi palco de competições amadoras, realizadas pela Tamil Nadu Surfing Association e pela Federação de Surfe da Índia. Arun Vasu, presidente da Tamil Nadu Surfing Association, mostrou-se satisfeito com possibilidade de receber eventos da WSL, num momento em que a Índia começa a “se estabelecer como um destino importante no cenário internacional do surfe”.
Clique aqui para obter mais informações.
Fonte SurfTotal