O Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves será realizado entre os dias 17 e 23 de outubro nas areias da Praia de Itaúna, Saquarema (RJ). O campeonato válido pelo QS 5,000 contará com grande estrutura e apoio de grandes marcas.
O evento tem patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley, que ativarão suas marcas no ‘Maracanã do Surfe’, em estandes individuais de 25 metros quadrados cada. O festival conta também com apoios de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel. Os parceiros usufruem ainda de exposição durante a transmissão oficial do evento, que ocorrerá no site e canais oficiais da WSL Latin America.
O evento é idealizado e licenciado pela 213 Sports desde a sua primeira edição, em 2021, quando reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade na Praia de Itaúna. Lotou a rede hoteleira local e fomentou a economia da cidade. Na internet, impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.
Este é o maior campeonato qualificatório da World Surf League na América Latina no ano, o único com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino, classificatórios para o WSL Challenger Series 2022/2023, além de valer para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard.
Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, reforça a importância do evento no calendário esportivo e para a comunidade brasileira do surfe. “O Saquarema Surf Festival consegue agregar competições fundamentais do calendário e celebrar o surfe local. É um festival que oferece oportunidades incríveis para atletas e entusiastas do esporte, mas também para marcas que buscam se comunicar com a comunidade que vive o surfe no dia a dia”, afirma.
“Consolida a cidade do litoral fluminense como a ‘Capital Nacional do Surfe’. Em nenhuma outra localidade do mundo a WSL promove três de seus principais eventos anuais: a etapa do Championship Tour (CT), que aconteceu em junho, o Saquarema Surf Festival com etapas do QS 5,000, Pro Junior e Longboard, agora em outubro, e o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, válido pelo Challenger Series, em novembro”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia.
Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment.
Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.