Paulista Universitário

Maresias é a bola da vez

Etapa decisiva do Circuito Paulista Universitário reúne a galera para um final de semana recheado de atrações em Maresias.

Estrutura da histórica 20ª edição do Paulista Universitário segue para Maresias.

Uma grande festa, dentro e fora do mar. É o que promete a etapa decisiva do Circuito Paulista Universitário de Surf, comemorando os 20 anos do evento, nos próximos dias 1º e 2 de dezembro na badalada praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

A competição reunirá surfistas em quatro categorias, a Open, para quem estuda em faculdades no litoral; a Paulistana, para alunos da capital e do interior; a Feminina; e a Formados.

Outras atrações são o Tag Team, revezamento entre equipes de faculdades, e a Expression Session, valendo a manobra mais radical na bateria. Junto às disputas nas ondas, o evento conta com diversas atividades gratuitas na areia, promovendo uma grande integração entre atletas e público em geral, como slackline, cama elástica, vôlei de praia, yoga e pingue-pongue.

Para completar, também vai rolar customização de ecobags, balance boards, simulador de surfe, aerosurf, mesa ball, cabo de guerra, mutirão de limpeza, além da possibilidade de test drive de pranchas e quilhas no mar. E comemorando duas décadas do Circuito, a escolha da Garota Universitária promete agitar a noite no litoral norte paulista.

“A galera pode esperar disputas muito boas na água e muita gente na praia, com várias atividades rolando, além do surf, numa super integração e coroando os campeões dessa edição histórica de 20 anos”, diz o organizador do Circuito, desde a sua criação, e presidente do Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), Alexandre Zeni.

Cartaz da segunda etapa do Circuito.

Ele destaca o sentimento de orgulho e alegria pela continuidade do evento por duas décadas, sem interrupções. “O sentimento é muito bom. Muita gratidão. É uma história de muito trabalho, mas principalmente de amizades. A energia de tantas pessoas que passaram, diferentes, mas com o mesmo amor comum ao surfe. É o surf style”, fala. “No Brasil, você conseguir fazer algo durante 20 anos é bem difícil. Somos gratos à equipe que sempre esteve ao lado do Ibrasurf, aos patrocinadores, parceiros, aos atletas, a galera das faculdades. Sem eles, nada disso ia acontecer”, complementa.

Com 20 anos de história, foram muitos atletas que passaram pelas etapas realizadas, mostrando a força da competição. Nomes conhecidos no cenário e um dos grandes exemplos é Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro profissional, pai e técnico de Filipe Toledo, que estudou para se preparar para a carreira. Outros surfistas conhecidos são o campeão mundial de sup, Luiz Diniz, o big rider Daniks Fischer, e Caio Faria, que hoje se dedica à produção de vídeos.

Na paulistana, Pedro Regatieri, Michel Cardoso, que segue participando do evento, agora como locutor, Rafael Spitaletti e João Carlos Chaves. Entre as meninas, Francisca Pereira, Bruna Queiroz, Jahia Bettero, Gisele Garcia, Georgia Paschoal, kaena Brandi e Alana Pacelli.

Na etapa inicial da 20ª edição do Circuito Paulista Universitário de Surf, realizada na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, quem levou a melhor na Open foi o atual campeão estadual e brasileiro da categoria, Guilherme Silva, de Guarujá, pela Faculdade Don Domênico. Na paulistana, Yuri Aguiar, do Mackenzie, foi o vencedor. Entre as meninas, a vencedora foi Yohanna Sarandini, de Santo André, pela UniABC.

Highlights da primeira etapa:

Já na categoria Formados, o agora professor de Direito, Maurício Duarte, de Santos, pelo Mackenzie, foi o grande vencedor. No Tag Team, o Mackenzie levou o troféu, enquanto que na Expression Session, o autor da manobra mais radical, com um aéreo 360 de backside, foi Pedro Tanaka, também do Mackenzie.

Para mais informações, acesse o site Ibrasurf ou o perfil do Instituto no Facebook e Instagram.

O 20º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Patrocínio: Quiksilver, 51 Ice e Decathlon. Apoio: Roxy, Kanaloa, Surfing Village, Cabañas Paraty e Moosse. Apoio de mídia: Off e Waves. Realização da Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM).

Resultados da primeira etapa

Open

1 Guilherme Silva (DON)
2 Luiz Diniz (DON)
3 Gabriel Richetto (FAS)
4 Matheus Dutra (SAN)

Paulistana

1 Yuri Aguiar (Mackenzie)
2 Caiã Blascovich (ANH)
3 Renan Castro (IED)
4 Edgar Leal (FES)

Formados

1 Maurício Duarte (MAC)
2 Kaipo de Jesus (ERP)
3 Darcio Dias (IES)
4 André Scopetta (SAN)

Feminina

1 Yohana Sarandini (ABC)
2 Jahia Bettero (MOD)
3 Livia Berti (TAU)
4 Stephanie Frumento (NIP)

Exit mobile version