A pausa nas competições durante a pandemia de Covid-19 foi o combustível de Wesley Leite. Local da Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, o Xapa seguiu com sua rotina de treinos, ajustes e engajou marcas, possibilitando assim se dedicar integralmente ao surfe.
“Acredito que este momento deixou as pessoas meio perdidas e muitas relaxaram. Enquanto isso, eu e meu time prosseguimos, na fé de que as coisas se normalizariam. Morar na praia também faz a diferença, já que é possível manter uma rotina dentro d’água aprimorando o surfe em todo tipo de condição”, canta Wesley.
Além da manutenção dos treinos, a cooptação de patrocínios e apoios também foi fundamental para a visível evolução de seu surfe. Outro fator que o ajudou foram os ajustes nas pranchas.
“Tínhamos tempo para mexer onde era preciso, mas tempo sem recursos adequados não se traduz em progressão. A confiança dos patrocinadores é fundamental para modificar a cabeça de um atleta. Assim o foco fica um só: competir, evoluir e conquistar melhores resultados. Ajustar a ferramenta de trabalho para melhorar a performance também passa por este processo”, diz.
Classificado para o Challenger Series, Xapa está a caminho da Austrália. E para as competições mantém a estratégia das etapas mais recentes: foco e a melhor vibe.
“Tenho conseguido manter a mente calma e estou até surpreso comigo mesmo. Achei que ficaria ansioso para a estreia no CS, mas não. Estou feliz demais, com o coração em paz, super focado e com a vibe lá no alto. Trabalhamos muito para chegar até aqui e continuaremos batalhando firme e com fé. Somos merecedores porque levamos muito a sério o trabalho. E trabalho sério atrai a sorte”, completa.
A etapa da Gold Coast do Challenger Series acontece entre os dias 7 e 15 de maio e a de Manly Beach entre os dias 17 e 24 de maio.