O surfista havaiano Kalani David 24 anos morreu no último sábado (17) aos 24 anos de idade, enquanto surfava na Costa Rica. Ele tinha Síndrome de Wolff-Parkinson White e sofreu uma convulsão na água.
Conhecido por seu talento, tanto no mar quanto nas pistas de skate, Kalani David não chegou a se dedicar muito às competições profissionais da World Surf League. Em 2012 ele foi campeão mundial juvenil sub-16 da International Surfing Association.
Em 2016, ele sofreu convulsões enquanto andava de skate, foi hospitalizado às pressas e diagnosticado com a Síndrome de Wolff-Parkinson White – uma doença cardíaca que faz com que os batimentos do coração do paciente sejam mais acelerados do que o normal. Ele chegou a passar por uma cirurgia no coração.
A notícia se espalhou nas redes sociais e diversos surfistas, como os campeões mundiais Mick Fanning e CJ Hobgood, lamentaram a morte. O americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, compartilhou o post do fotógrafo Peter King comentando: “Temos perdidos tantos dos bons”.
As informações são do jornal O Globo.
O Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Kalani David.