O curta-metragem intitulado Justice Brothers narra a história de décadas de Justice Kwofie e seus amigos enquanto eles superam o medo do oceano, aprendem a surfar com tábuas de madeira resgatadas e acabam fundando uma escola de surfe que inspira mudanças em sua comunidade.
“Este filme é um tributo à resiliência do espírito humano e à beleza de transmitir conhecimento de geração em geração”, disse o cineasta Kieran Hodges à Surfer. “Crescendo em Busua, esses jovens transformaram sua curiosidade pelo oceano em uma paixão para toda a vida, apesar de terem poucos ou nenhum recurso.”
“Agora, eles estão ensinando garotas da vila as habilidades que eles mesmos lutaram para adquirir – habilidades que oferecem liberdade, independência e uma conexão com o oceano que antes estava fora de alcance”, continua Hodges.
Localizada em Busua, no oeste de Gana, a escola de surfe de Kwofie, que leva dois nomes, Justice Brother e Obibini Girls Surf Club, é muito mais do que um lugar para aprender a surfar. É um epicentro de empoderamento e igualdade. É um farol de esperança e um exemplo profundo do poder que o surfe tem de iniciar mudanças positivas.
“Através deste filme, eu quis capturar não apenas os visuais deslumbrantes do surfe, mas também os momentos mais silenciosos e poderosos de comunidade e coragem. Este filme não é apenas uma história sobre surfe; é uma história de comunidade, alegria e esperança”, resume Hodges.
Fonte Surfer