Empresário e surfista

Adeus, Sylvio de Barros

Nome importante na área de tecnologia e internet brasileira, surfista e piloto de automobilismo, Sylvio de Barros morre depois de acidente em cachoeira de Joanópolis (SP).

Sylvio de Barros em trip com amigos.

Morreu na última segunda-feira (27) o empresário, surfista e piloto Sylvio de Barros, aos 57 anos. De acordo com informações, Sylvio estava com a esposa em Joanópolis, cidade do interior de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais, quando sofreu um acidente em uma cachoeira e bateu a cabeça, não resistindo ao impacto.

Nascido em 21 de fevereiro de 1967, Sylvio Alves de Barros Netto se tornou um nome importante na área de tecnologia e internet no Brasil, como investidor, empresário e empreendedor.

Paulistano, Barros se formou na FAAP e, após passagens como executivo em diversas áreas da General Motors, Marcco 23 e Mappin Automotivo entre os anos 1980 e 1990, resolveu se aventurar no mundo dos negócios.

Ao longo de sua carreira, fundou diversas empresas de renome no cenário brasileiro, como Webmotors, iCarros, Magnopus, Blue, zFlow e mais.

Fora do mundo dos negócios, Barros praticava diversos esportes, como surfe, snowboard e tinha uma grande paixão pelo automobilismo, convertendo o que era um hobby em uma parte integral de sua vida. Desde os anos 1990, o piloto acumulou uma grande trajetória no mundo do esporte a motor.

Só no Rally dos Sertões, a principal prova de off-road do Brasil, foram 11 participações, sendo oito de moto (incluindo o título de 1995 na categoria production), uma nos UTVs e duas edições mais recentes entre os carros. Além do Sertões, Sylvio também se aventurou no Dakar, tendo como melhor resultado em 2017, sendo o terceiro melhor colocado entre os estreantes.

Em fevereiro deste ano, Sylvio disputou o South American Rally Race, na Argentina, em parceria com o navegador Ramon Sacilotti, ficando com o título entre os carros.

Já no automobilismo de pistas, Sylvio tinha uma longa história com a Porsche Cup, tendo sido campeão em 2011 e 2012. Nos últimos anos, vinha disputando o campeonato endurance em parceria com Caio Collet.

Sylvio deixa a esposa, Vanessa Raiter José de Barros e dois filhos, André Alves de Barros e Stella Alves de Barros.

O Portal Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Sylvio de Barros.

Fontes Motosport e G1

 

 

Exit mobile version