Atual líder do Circuito Mundial da World Surf League, Filipe Toledo teve um encontro inesperado e desagradável com uma das afiadas bancadas de coral taitianas neste sábado, enquanto treinava para o tão aguardado Tahiti Pro Teahupoo, válido como sétima etapa do Tour.
O atleta teve escoriações nas costas e no braço esquerdo, mas passa bem. Ele chegou mais cedo ao arquipélago para intensificar a preparação para a sétima etapa, em Teahupoo, e durante a sessão de treinos pegou tubos grandes e de peso. No final de uma onda intermediária, acabou rodando no lip e caiu na bancada, que já estava bem rasa, sem água.
“Estou super bem, só um raladão mesmo, mas já estou cuidando, passando pomada e logo estou pronto para a próxima. Já peguei boas ondas aqui, inclusive em baterias, mas hoje estava incrível. Foi sem dúvidas a onda mais insana da minha vida”, disse Filipe Toledo.
Ele contou que ao final do treino, ainda no outside, conversou com o experiente Michel Bourez, que deu dicas sobre os diferentes posicionamentos na bancada e da onda intermediária, que daria um tubo mais longo, mas tinha que acelerar.
“Logo em seguida surgiu exatamente uma onda como estávamos falando, eu fui e aconteceu”, relatou Filipe Toledo, que conta com os patrocínios da Hurley, Oi, Monster Energy, Nike, Oakley, GoPro, Sun Bum, SmoothStar, Stance, pranchas Sharp Eye e FCS.
Colaborou Fábio Maradei