Erivelton José Cristovão, o popular Neguitcho, de 56 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho em Itajaí (SP), após sofrer um infarto fulminante. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Marieta, mas não resistiu.
Neguitcho era surfista, árbitro de surfe e diretor técnico da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e também da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Além de um dos maiores entusiastas do surfe catarinense. O velório e sepultamento acontecem no cemitério do bairro Fazenda.
“Nossos pêsames a todos que conheceram essa grande personalidade do surfe, que seus ensinamentos perpetuem pela eternidade. Sua energia, seu carisma, sua autoridade, sua felicidade, tudo nos deixam com saudades”, escreveu a ASPI.
Quase 400 amigos lamentaram a morte de Neguitcho nas redes sociais.
“Vai fazer falta o cara mais vibe que tinha, sempre muito feliz e querido por todos em todos os lugares que passava”, escreveu o surfista Yago Ramos.
“Todos em choque com a partida desse grande irmão do surfe, que vai fazer muita falta na vida e nos palanques dos campeonatos”, homenageou a Fecasurf.
Sua partida inesperada deixou muitos amigos, familiares e admiradores chateados, mas seu legado será preservado.
O Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Erivelton José Cristovão.