Espírito Santo

Legislativo aprova semana do surfe

Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprova criação da Semana do Surfe Capixaba, que acontece anualmente no dia 20 de junho. Projeto segue para sanção do governador.

Regência, Linhares (ES). Foto: Surf Van Brasil / Henrique Tricca.

Pico capixaba Regência, localizado no município de Linhares.Surf Van
Pico capixaba Regência, localizado no município de Linhares.

Esporte que tem dado muitas alegrias ao Brasil nos últimos anos, o surfe acaba de ganhar um espaço reservado no calendário de eventos do Espírito Santo. É o que está proposto no Projeto de Lei nº 481/2023 do deputado Lucas Scaramussa, aprovado na última terça-feira (03) na Assembleia Legislativa, que cria a Semana de Valorização do Surfe Capixaba.

De acordo com o autor do projeto, que também é praticante da modalidade, o objetivo é reconhecer e promover a importância do surfe para a cultura, a economia, o turismo e o lazer.

“O surfe vai além do esporte, é um estilo de vida, que une as pessoas, estimula a consciência ambiental e ajuda a manter a saúde em dia. Aqui no Espírito Santo temos excelentes praias, com boas ondas, que atraem surfistas de várias partes do país, e tudo isso merece ser valorizado”, comenta Scaramussa.

Com a aprovação do projeto, que agora segue para sanção do governador, a semana do dia 20 do mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Surfe, passa a ser uma data oficial no Estado, apta para a realização de campanhas promocionais, organização de festivais e competições, valorizando os atletas locais e atraindo investimentos para o setor.

Exit mobile version