Brasileiro Feminino

Disputa confirmada em 2019

Patrocinadores garantem nova edição do Wiggolly Dantas apresenta Brasileiro Feminino para 2019 em Ubatuba (SP).

Campeões do Wiggolly Dantas Brasileiro no pódio em Itamambuca.

Sucesso em sua quarta edição, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino está confirmado para 2019 em Ubatuba (SP).

O evento encerrou o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) para as mulheres, contou com sete categorias e no próximo ano existe a intenção de realizar duas etapas ao longo da temporada. Patrocinadora desde a edição inicial, a Wizard by Pearson pretende manter a parceria, como forma de incentivar o crescimento da modalidade.

Franqueado da escola de idiomas e com unidades em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião (Boiçucanga e Centro), o empresário Dennis S. Damianovich também é surfista e vem dando grande apoio ao esporte no litoral norte de São Paulo.

Além do evento criado por Guigui, ele apoia os circuitos Sebastianense e Ubatuba Pro Surf há mais de dez anos sem interrupções e também é parceiro oficial do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, desde a sua criação garantindo aulas de inglês a todos os atletas, disponibilizando uma professora exclusiva na própria instituição.

“Pretendemos continuar com a parceria em 2019, porque desde o início o objetivo foi ajudar essa iniciativa da família Dantas em revitalizar o surfe feminino”, falou Dennis. “Achei o evento muito legal, diversificado, com surfistas de todos os níveis e idades e de várias partes do País. Foi positivo, organizado, girou redondo. Faltou ondas, mas isso não tirou o brilho das disputas e as meninas mostraram um excelente nível”, ressaltou.

Promessa do surfe brasileiro, Tainá Hinckel foi o grande destaque do evento.

Para ele, a realização desse evento, que já vem se tornando tradição para a categoria feminina, é um grande estímulo. “Movimenta o setor, ajuda a ter mais surfistas para competir. É uma vitrine e incentiva a categoria de base a ser atleta de ponta e, com isso, elevar o nível, atrair mais patrocinadores, apoiadores, tanto os que são diretamente ligados ao surf ou não, como é o meu caso”, explicou.

Dennis começou a pegar onda em 1992 e acaba de voltar de uma nova surf trip em El Salvador. “Quando adolescente, ia de Mogi para Bertioga de ônibus para surfar. Em 1999, a paixão ficou maior quando mudou para Ubatuba, com o objetivo de ter qualidade de vida e poder surfar mais.

“O surfe ajuda a ter uma vida melhor. Se pega ondas logo cedo, o dia fia mais fácil de levar”, conta Dennis, lembrando que além dos circuitos municipais de Ubatuba e São Sebastião e do Instituto Gabriel Medina, apoia muitos atletas da região e, inclusive, a nova campeã brasileira, Camila Cássia e a bicampeã nacional Suelen Naraisa já foram atletas patrocinadas por alguns anos.

Neste ano, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino teve como grande nome a catarinense Tainá Hinckel. Com apenas 15 anos de idade, ela venceu as duas categorias principais do evento – profissional e pro júnior – em duas finais seguidas. Festejou o título brasileiro pro júnior da Abrasp e ainda garantiu a maior somatória, com 18,26 pontos, de 20 possíveis.

Quem também comemorou muito – e em casa – foi Camila Cássia, que repetiu o segundo lugar de 2017 e se tornou a nova campeã brasileira profissional. Outro nome que chamou a atenção foi a carioca Júlia Duarte, de 16 anos, que chegou a três finais – a sub16, a pro júnior (onde foi vice depois de liderar quase toda a bateria) e a profissional.

Empresário Dennis Damianovich sinaliza intenção de continuar apoiando o surfe feminino.

Três atletas festejam o bicampeonato – a carioca Maju Freitas, na sub16, a ubatubense Nairê Marquez, na sub14 (e que também levou na sub12) e a paranaense Thiara Mandelli, no longboard profissional e ainda ficou mais feliz ao ver sua filha, Luara, vencer entre as mais novas do evento, na sub10. Além das meninas, houve bateria especial, com homens, valendo a manobra mais radical, com o primeiro lugar de Emerson Santos, o Tikinho, com um aéreo.

Resultados

Profissional

1 Tainá Hinckel – SC (Guarda do Embaú)
2 Camila Cássia – SP (Ubatuba) – campeã do Circuito Brasileiro Profissional pela Abrasp
3 Larissa dos Santos – CE (Fortaleza)
4 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)

Pro Júnior

1 Tainá Hinckel – SC (Guarda do Embaú) – campeã brasileira pela Abrasp
2 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)
3 Louisie Frumento – SP (Guarujá)
4 Maju Freitas – RJ (Rio de Janeiro)

Sub 16

1 Maju Freitas – RJ (Rio de Janeiro)
2 Sophia Medina – SP (São Sebastião)
3 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)
4 Isabela Saldanha – SP (São Sebastião)

Sub 14

1 Nairê Marquez – SP (Ubatuba)
2 Sophia Medina – SP (São Sebastião)
3 Sophia Gonçalves – SP (São Sebastião)
4 Vitória Carneiro – CE (Fortaleza)

Sub 12

1 Nairê Marquez – SP (Ubatuba)
2 Sophia Gonçalves – SP (São Sebastião)
3 Giovanna Donato – SP (São Sebastião)
4 Mayara Zampieri – SP (São Sebastião)

Sub 10

1 Luara Mandelli – PR (Matinhos)
2 Bibi Nogueira – SP (Praia Grande)
3 Natalia Gerena – SP (Ilha Comprida)
4 Luiza Teixeira – SC (Imbituba)

Longboard Profissional

1 Thiara Mandelli – PR (Matinhos)
2 Jasmin Avelino – RJ (Rio de Janeiro)
3 Mainá Thompson – RJ (Rio de Janeiro)
4 Monique Pontes – SP (São Vicente)

Exit mobile version