As mulheres deram um verdadeiro show nesta sexta-feira (20/9), no Freshwater Pro, etapa do Tour que acontece no Surf Ranch (EUA), em Lemoore, Califórnia (EUA). Porém, ninguém conseguiu superar a marca de 17.50 pontos obtida pela francesa Johanne Defay na última quinta-feira.
A sensação do segundo dia foi a havaiana Carissa Moore.
Carissa arrancou 9.03 em sua primeira direita e também arrepiou na segunda apresentação, mas descartou 8.33. Já na esquerda, a havaiana fracassou na primeira tentativa e foi bem na segunda, mandando 7.20.
Destaque também para as californianas Caroline Marks, Courtney Conlogue e Lakey Peterson.
Carol terminou a sexta-feira em terceiro no ranking, seguida por Courtney Conlogue, que não foi muito bem em suas primeiras apresentações, mas arrepiou na segunda fase e descolou 7.73 na esquerda e 8.10 na direita.
Já Lakey, que teve 7.33 na esquerda e 8.37 na direita, caiu para a quinta posição depois da performance de Courtney, mas ainda terá a sua terceira apresentação para recuperar a vaga no G-4 que avança à fase final.
Única brasileira que ainda está no páreo, Tatiana Weston-Webb ocupa o oitavo lugar e precisa de uma nota 9.00 para entrar no G-4.
Neste sábado, a competição tem sequência às 14h (horário de Brasília), com as apresentações de Tati Weston-Webb, Stephanie Gilmore, Lakey Peterson, Carol Marks, Carissa Moore e Johanney Defay, consecutivamente.
Em seguida, por volta das 14:55h, os homens entram em ação para as apresentações pendentes da segunda fase. O primeiro a ir para a água é Jessé Mendes. Outros brasileiros escalados são Yago Dora (15:03h), Willian Cardoso (15:43h), Italo Ferreira (15:51h), Filipe Toledo (16:15h) e Gabriel Medina (16:23h).
A grande final feminina está prevista para começar às 20:40h, enquanto a final masculina deve ter início às 21h.
Acompanhe a transmissão ao vivo no Waves.