Brasileiro Feminino

Profissionais abrem evento

Com título nacional em jogo, categoria profissional abre o Brasileiro Feminino nesta sexta-feira (23), na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

CBSurf Pro Tour 2018, Praia de Maresias (SP)

CBSurf Pro Tour 2018, Praia de Maresias (SP)

Tais de Almeida lidera o ranking brasileiro profissional.

Com o título nacional de 2018 em jogo, a categoria profissional abrirá o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino nesta sexta-feira (23), na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). A competição exclusiva para mulheres segue até domingo e o primeiro dia também terá disputas na Pro Júnior, novidade este ano e valendo o título brasileiro.

As atletas estarão reunidas às 8:30 horas para o simpósio técnico e às 9 horas tem início a primeira bateria, com Kayane Reis, de Saquarema, Isabela Saldanha, de São Sebastião, e Júlia Duarte, que é do Rio de Janeiro, mas está morando no litoral paulista. As atletas tops do ranking e que estão na disputa direta pelo título 2018 da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) começam a competir na sequência, às 11 horas. Depois, às 12:20, é a vez da estreia da Pro Júnior.

Na “corrida” pelo título profissional 2018, Taís de Almeida, de Saquarema, é a líder com 3.590 pontos. A cearense Yanca Costa aparece em segundo lugar, com 3.135, seguida da pernambucana Monik Santos, com 3.065, e da paulista de Ubatuba, Camila Cássia, com 3.060.

No ano passado, o título foi definido em etapa única, no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino com Luana Coutinho, superando Camila na final.

Já na Pro Júnior, a vencedora do evento será declarada a nova campeã brasileira. Também estarão em disputa as categorias Longboard Profissional (sem contar para o ranking brasileiro) e as amadoras Sub 16, Sub 14, Sub 12 e Sub 10, como estímulo à formação de novos valores do surf feminino. Essas cinco categorias competem no sábado, a partir das 8:30 horas.

O domingo é reservado para as decisões, com a primeira bateria no mar às 8 horas. O último dia também terá a Dantas Expression Session, uma bateria valendo a manobra mais radical e voltada para os homens como participação especial, às 10:50 horas. A cerimônia de premiação está marcada para 14 horas.

Todas as baterias estarão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, que terá a transmissão ao vivo das disputas. Na profissional, as atletas dividirão uma premiação de R$ 15 mil e a vencedora ainda leva uma bike motorizada da Uba Surf Motors. Na Pro Júnior, serão R$ 5 mil. As finalistas também ganharão kits e troféus.

Realizado pelo quarto ano seguido, o evento é uma iniciativa do surfista Wiggolly Dantas, que já esteve entre os melhores do Mundo e quis ajudar e fortalecer a categoria feminina, onde sua irmã, Suelen Naraísa sempre brilhou. “Via a dificuldades do surfe feminino e quis ajudar. Conversei com a minha mãe (Eliane, que comanda o evento) e ela topou na hora me ajudar. Estamos no quarto ano, novamente crescemos, agora com a pro júnior, que é muito importante para a nova geração e queremos seguir crescendo sempre”, diz Guigui, como é conhecido.

O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino tem os patrocínios da Wizard by Pearson, Perfect Waves, Uba Surf Motors, Atmosfera Incorporadora, Roxy, Hotel São Charbel e Alma Salgada. Apoio: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Quiksilver, Padoca Itamambuca, EAB Imóveis, Escola de Surf Suelen Naraisa, Mini Kalzone, Adrenalina, Quiosque da Tia Albertina, Tape Brasil, Varejão Santa Rita, Marinho Grelhados e Sushi, Equiptecnica Produções, Gigi Watery, Mar Cenário Móveis e decoração, Silva Indaiá Supermercado. Colaboração: Tio Sam Restaurante e Pizzaria, Digital Brasil, Sergio Nery Fisioterapia e Fit Camp. Divulgação: Woohoo, FMA Notícias, Adventure Tv e C Nunes Productions. Gerenciamento técnico: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Abrasp e Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version