A norte-americana Lakey Peterson fez a festa no Roxy Pro Gold Coast, etapa de abertura do Championship Tour 2018.
Em ondas de 1,5 metro em Kirra, Lakey superou a australiana Keely Andrew e assumiu a liderança do ranking mundial da temporada.
Depois de bater a havaiana Malia Manuel na semifinal, a californiana entrou embalada na decisão e não deu chance alguma a Keely, derrotada por 15.67 a 5.67 pontos.
Com notas 8.00 e 7.67 em suas duas primeiras ondas, Lakey complicou a vida da adversária, que ficou precisando de uma combinação de notas para virar o placar.
“Eu nem sei o que dizer agora, só que estou muito emocionada”, disse Lakey Peterson. “Eu trabalhei duro por sete anos para conseguir outra vitória e ganhar aqui é surreal, então só tenho que agradecer. Você fica pra baixo quando não consegue ganhar nada por tanto tempo, mas todo o esforço valeu a pena. Eu e o Mike (Parsons, técnico dela) estamos trabalhando juntos e essa vitória significa muito para nós. Agradeço a WSL por nos dar condições tão incríveis para competir hoje (quinta-feira) aqui em Kirra, realmente nos ajudando a elevar nosso nível e vou tentar ficar com a lycra amarela do Jeep Leader até o último evento”.
As ondas de Kirra também foram o cenário da grande decisão do Quiksilver Pro Gold Coast, com o australiano Julian Wilson vencendo superando o compatriota Adrian Buchan.
Semifinais do Roxy Pro Gold Coast
1: Lakey Peterson (EUA) 11.00 x 8.33 Malia Manuel (HAV)
2: Keely Andrew (AUS) 7.50 x 6.77 Sally Fitzgibbons (AUS)
Final do Roxy Pro Gold Coast
Lakey Peterson (EUA) 15.67 x 5.67 Keely Andrew (AUS)