Com o título mundial já definido para Stephanie Gilmore, as havaianas dominaram o pódio do Maui Pro, décima e última etapa do Championship Tour encerrada nesta terça-feira (27), em Honolua Bay, Havaí.
Em ondas maiores de 2 metros e ótima formação, a tricampeã mundial Carissa Moore não deu chances à compatriota Malia Manuel na decisão e comemorou a sua segunda vitória na temporada.
Com o resultado, Moore pula para a terceira posição do ranking e derruba a havaiana naturalizada brasileira Tatiana Weston-Webb, eliminada nas quartas de final em Honolua, para o quarto lugar.
Já Malia Manuel obtém seu melhor resultado nesta temporada e se reclassifica à elite mundial de 2019 pelo ranking do CT.
Quem também está garantida no Championship Tour do próximo ano é a brasileira Silvana Lima, que dependia de uma combinação de resultados em Maui.
Com a eliminação de Sage Erickson na repescagem, a cearense – que não competiu as duas últimas etapas para operar o joelho – se classifica ao CT pelo ranking do QS, sem precisar do wildcard de lesão.