Luara Mandelli, jovem promessa local de Matinhos (PR), 14 anos, fez boas baterias no Punta Rocas Open Pro, realizado no Peru, e mostrou um surfe sólido para conquistar a terceira colocação no QS e quinto lugar no Pro júnior .
“Ainda estou sem acreditar e muito feliz. Não iria competir neste evento por ser fora do país. E como seria meu primeiro ano competindo eventos da WSL, optamos em começar pelos eventos no Brasil”, diz Luara.
“Mas, de última hora, minha família se mobilizou e conseguimos ir. Punta Rocas é incrível , a onda é muito boa e pude competir com atletas experientes e que sempre me inspiram. Isso fez toda a diferença e este resultado com certeza foi o melhor da minha vida”, explicou Luara.
Embalada pelos bons resultados de 2022, com o título brasileiro Sub 14 e a vaga para representar o Brasil na seleção Junior, Luara busca agora uma nova fase. Está focada na evolução técnica, irá disputar o título brasileiro amador e buscar experiência nos eventos profissionais pelo país, tentando conquistar a vaga para o dream tour, circuito Pro Junior e ainda vai representar o Brasil no ISA Games, o mundial Junior, ainda sem local definido mas que será realizado em 2023 .
Com patrocínio de grandes empresas brasileiras, apoio da família, acompanhamento técnico de Leandro Dora e agenciamento da The One, a jovem atleta vem escrevendo sua história e colhendo bons frutos.
O próximo compromisso de Luara será o QS e Pro Júnior 5000 no Saquarema Festival, de 24 a 30 de abril na Praia de Itaúna (RJ).