Válido como etapa do QS 6000, o Florida Pro começa nesta quinta-feira (18) em Sebastian Inlet, na Flórida (EUA). As brasileiras Silvana Lima e Tainá Hinckel estão inscritas na competição que distribui importantes pontos no ranking da divisão de acesso e reúne os principais nomes da nova geração do surfe feminino.
Além de Tainá, que compete desde o primeiro round, o evento terá a participação da taitiana Vahine Fierro, atual campeã mundial Pro Junior, da australiana Macy Callaghan, campeã mundial sub-18 de 2016 e da norte-americana Caroline Marks, que aos 15 anos fará sua estreia no Championship Tour nesta temporada.
Tainá, que no começo do mês terminou o mundial Pro Junior na terceira colocação, enfrenta a japonesa Nagisa Tashiro, a porto-riquenha Havanna Cabrero e a norte-americana Maile Davis na sexta bateria do primeiro round.
Já Silvana Lima, que faz parte da elite mundial, está garantida no terceiro round ao lado de outras Tops e aguarda as adversárias.
“Agora o ano começou. Estava com saudade das competições e nada como começar em um torneio de alto nível com várias outras atletas da elite visando o início da temporada do CT. Afinal, minha ideia é manter o nível e conquistar mais vitórias, como aconteceu em Trestles no ano passado”, destaca Silvana.
Já Tainá, de apenas 14 anos, segue sua maratona, uma vez que ela disputou há poucos dias as finais do Pro Junior, onde chegou às semis. “Aqui o ano já começou faz tempo e estou feliz em disputar dois eventos de nível tão bom logo no primeiro mês do ano. Que eu consiga chegar mais longe que no Pro Junior, ou seja, no mínimo disputar a final”, diz Tainá.
O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.
Com informações de Bruno Vicaria