Ano sabático

Chloé dá um tempo

Longboarder brasileira Chloé Calmon abandona competições para se reestruturar emocionalmente.

0
Chloé Calmon nos Jogos Pan-Americano 2023, Santiago, Chile

Chloé Calmon é uma figura proeminente no Longboard World Tour, frequentemente terminando perto do topo dos rankings ao longo dos últimos 14 anos. Recentemente, ela decidiu tirar um ano de folga.

“No final do ano passado, eu estava exausta emocional e fisicamente”, revela Chloé. “Estava sendo muito dura comigo mesma e a pressão era toda interna. Eu sou minha pior inimiga.”

Após a temporada, Chloé sentiu a necessidade de um tempo para relaxar e ficou três meses sem surfar. Na véspera de Ano Novo, ouvir os amigos de seu pai conversarem sobre a paixão pelo surfe a inspirou, mas também a fez perceber que, se continuasse no mesmo caminho, poderia desistir do surfe.

Vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos 2023, Santiago, Chile

Este ano, a discussão sobre saúde mental de atletas de elite chegou ao surfe. Filipe Toledo e Steph Gilmore anunciaram pausas para cuidar de sua saúde mental. “Isso foi um grande incentivo para mim,” diz Chloé. “Se os grandes podem fazer isso, eu também posso.”

Na primeira metade do ano, Chloé fez viagens de surfe apenas por diversão. Competir estava limitando seu surfe, especialmente com eventos em direitas. Este ano, ela se dedicou a surfar esquerdas e a explorar novas pranchas, como uma twin fin 7’2″.

Chloé Calmon com muito estilo em Punta Lobos.

“Não lembro da última vez que fiz uma viagem 100% de surfe antes de Bali. Tem sido maravilhoso surfar apenas pelo prazer de surfar,” diz Chloé. “Estou redescobrindo o verdadeiro significado do surfe na minha vida, abraçando a alegria e a conexão com o oceano. Quero competir novamente, mas só voltarei quando me sentir totalmente preparada.”

Fonte Surfer