A cada ano cresce o número de mulheres que escolhe o surfe como esporte e estilo de vida. E como tudo tem um começo, já existem clinicas que oferecem todo o suporte necessário para uma boa inicialização.
Um grupo de três amigas surfistas decidiu juntar a experiência com a paixão pelo surfe e colocar tudo isso em prol da orientação na formação de novas adeptas do esporte. A escolha da prancha correta, os primeiros movimentos e as técnicas básicas para as primeiras ondas fazem toda a diferença.
Foi pensando nisso, que Cristiane França, Potira Rolan e Nina Santinho criaram em 2016 a “Gals At The Sea”, uma clínica localizada em Itamambuca, Ubatuba (SP), e que oferece além de aulas de surfe, treinamento funcional, técnicas de relaxamento e surf trips em grupos só de mulheres para dentro e fora do país.
Tudo registrado por cinegrafistas que acompanham o grupo, com o objetivo de avaliar a evolução de cada uma e eternizar cada momento.
Segundo Cristiane França, mais do que ensinar, o projeto visa incentivar a permanência de cada uma delas no esporte, ansiando formar futuramente competidoras profissionais e free surfers.
Países como Peru, Costa Rica, Nicarágua e El Salvador já receberam a passagem do grupo, que todo ano organiza uma trip internacional.
Para saber mais, acesse os perfis Gals at the Sea no Facebook e Instagram.