Com apoio dos campeões mundiais Gabriel Medina, Italo Ferreira, do músico Gabriel o Pensador e de mais de 1.090 anônimos, a cearense Juliana dos Santos conseguiu bater a meta de arrecadar R$ 100 mil para construir uma casa para a família.
Local do Titanzinho, a atleta convive com muitas dificuldades financeiras em Serviluz, um dos bairros mais carentes de Fortaleza (CE). A situação gerou comoção na comunidade de surfe e amigos tiveram a iniciativa de dar início a uma vaquinha virtual, que alcançou a sua meta em menos de uma semana.
“Venho em público agradecer a todos os que me apoiam nesta caminhada de surfista profissional. Em especial a Deus por me dar saúde pra batalhar e vencer sempre. Desejo a todos felizes festividades de final de ano e muita saúde a todos”, agradece Juju em sua página no Instagram.
Juliana superou toda a dificuldade financeira para se tornar Top 10 do ranking brasileiro de surfe aos 21 anos, em seu primeiro ano como profissional. Em 2020, ela também faturou o título cearense. O seu grande sonho é conseguir ingressar no elite do surfe mundial.
“É difícil competir sem patrocínio, tem que pagar inscrição, passagem, hospedagem. Mas Deus tem me dado forças para pedir ajuda, vender uma coisa ou outra. O projeto ‘Juventude na Onda’ tem me apoiado com passagens e o translado e está aí há mais de cinco anos dando oportunidade para que os jovens saíam das ruas. Eu divido a casa com meus familiares, durmo no chão. É duas vezes mais difícil já passar por dificuldades em casa e ter que ir para dentro d’água, mas é isso que me inspira”, relata Juliana em depoimento ao site GE.
Acompanhe a trajetória de Juju em sua página no Instagram.