A mãe é uma experiente surfista com títulos importantes. A filha está iniciando a vida nas competições. A campeã brasileira de longboard Maina Thompson e a filha Lanay estão vivendo o mesmo sonho e subiram no pódio da segunda etapa do Brasileiro de Surf Feminino 2019 de Ubatuba, que aconteceu neste mês de setembro, nas ondas de Itamambuca.
Mainá venceu a categoria Profissional de Longboard e Lanay foi a vice-campeã na Sub 10. Para a mãe, não existe nada melhor do que treinar e dividir as ondas com a filha. “São momentos únicos! É excelente poder viver isso tudo com ela e ver o quanto ela é parecida comigo. Ela é a minha melhor torcida, está sempre me esperando com o maior sorriso e com o melhor abraço do mundo. Isso não tem preço”, diz a orgulhosa mãe.
Lanay, que está com 9 anos e surfa desde os 3, é um grande incentivo pra Mainá. As duas estão sempre juntas nos eventos e Lanay fica atenta aos ensinamentos da mãe, e se dedica muito aos treinos.
“Esses resultados são frutos de nossa dedicação e amor ao esporte que escolhemos praticar juntas”, diz a mãe, que é campeã dentro e fora de casa.