Natália Gerena

Jovem revelação da Ilha Comprida

Conheça Natália Gerena, talento feminino da nova geração local da Ilha Comprida (SP).

0
Natália Gerena em direita na praia do Boqueirão Sul, Ilha Comprida (SP).

Com apenas sete anos de surfE, Natália de Goes Gerena, de 15 anos, já se destaca como a primeira mulher em evidência na modalidade em Ilha Comprida, cidade litorânea da região sul do Estado de São Paulo.

“Eu tenho muito orgulho de representar minha cidade e sempre dar o meu melhor. Espero servir de incentivo para outras meninas começarem no surf, ficaria muito feliz de ter outras meninas para dividir o outside”, deseja a jovem.

Em sua breve mas impressionante trajetória, Natália conquistou títulos significativos, incluindo o Campeonato Paulista Sub 14, o vice-campeonato Brasileiro Sub 12 e foi vitoriosa em categorias acima da sua, como na conquista da primeira etapa do Paulista Sub 18. Atualmente, ela ocupa a segunda colocação no ranking geral Estudantil desde 2023.

A história de Natália é única e diferente de muitas competidoras, que geralmente vêm de famílias de surfistas. Natália nasceu no interior de São Paulo, e seus pais nunca praticaram o esporte. No entanto, ela encontrou no surf a sua paixão, onde se conecta com a natureza e encontra paz e felicidade.

“Meu início foi diferente, porque eu não sou filha de pais surfistas. Eu morava bem longe da praia, depois nos mudamos para a Ilha em busca de uma melhor qualidade de vida. Assim, eu comecei a surfar quando conheci o surf na escolinha municipal e me apaixonei à primeira onda”, relembra a atleta.

Agora, a Federação de Surf do Estado de São Paulo, realizará na Ilha Comprida, pela primeira vez, dois grandes eventos de surf nas categorias de base: a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, que acontecerá de 5 a 7 de julho, e na sequência a abertura do Circuito SPSurf Paulista Colegial de Surf, entre os dias 8 e 9, ambos apresentados pela Prefeitura.

“Esses eventos prometem ser um palco importante para jovens talentos, como Natália, que representam o futuro do surf brasileiro, além de ser um marco histórico para o município”, revela o presidente da SPSurf, Zé Paulo.

“Tenho certeza que será um incentivo gigante para as próximas gerações. E poder ver esses circuitos acontecerem na minha cidade e com tantos atletas que estão surfando muito, vai ajudar bastante no crescimento do surf regional. Estou muito feliz de poder competir em casa e ansiosa. Espero conquistar bons resultados nos dois eventos “, enfatiza.

Fonte Prefeitura de Ilha Comprida