Bethany Hamilton é uma das surfistas mais influentes do mundo, com uma história de vida que inspira muito além da comunidade do surfe. Um ano depois de ter sido atacada por um tubarão e perdido um braço, durante a adolescência, Hamilton publicou o seu primeiro livro, Soul Surfer.
Desde então, a havaiana, que nunca deixou de surfar e competir, tem vários trabalhos publicados, inclusive outros livros infantis.
A obra infantil que lança agora chama-se Surfing Past Fear e é o seu décimo livro. O objetivo é inspirar garotas jovens a ultrapassar os desafios da vida. Utiliza aspectos da sua vida para passar esta mensagem, mas, tendo em consideração que a sua experiência é particularmente traumática, a obra atenua esses episódios através de personagens amigáveis e uma linguagem leve, de forma a atingir crianças a partir dos 4 anos.
“Estou muito entusiasmada para que todos possam vivenciar esta história”, disse Hamilton, “e espero que dê motivação para serem resilientes e para se adaptarem quando a vida não é perfeita, para a viver com fé e não com medo”.
No livro estão incluídos dois jogos, com objetivo de ensinar duas lições: “a raiz do medo é a falta de confiança” e “o medo de falhar pode impedir o nosso progresso na vida”.
Fonte Surf Total