Esperanza Rojas, uma das melhores surfistas Sub 18 do Chile, esteve na cidade de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, onde trabalhou por algumas semanas com o técnico brasileiro Leandro da Silva, que já descobriu e trabalhou com alguns dos melhores atletas do Brasil.
“Estou muito feliz e grata a Deus pela oportunidade de treinar fora do Chile com um treinador com muita experiência e profissionalismo, além de poder treinar em ondas diferentes das que temos na minha região, com um maior afinamento com as ondas das competições internacionais”, comenta a surfista de 13 anos.
O foco dos treinamentos baseou-se na técnica, tática, mentalidade e integridade, focados em um surfe limpo e consistente para a competição. “Esperanza é uma menina muito dedicada e, mesmo com pouca idade, ela é muito comprometida nos treinamentos”, conta Leandro.
“Trabalhar com atletas como assim é muito gratificante, já que eles facilitam seu trabalho. Ela é uma surfista muito jovem e talentosa, acho que ela terá um futuro brilhante”, complementa o treinador, que já trabalhou com nomes como Alcides Lopes Neto, Yan Daberkow, Lucas Silveira e Yago Dora.